top of page

 

Antonio Santos-Vida, artista visual nascido em 28 de junho de 1978 em Salvador/Bahia. Técnico em Processamento de Dados, teve sua primeira experiência com fotografia aos 10 anos com uma câmera Kodak descartável. Mas foi em 2003 em São Paulo, numa oficina de cinema realizada pela Associação Cultural Kinoforum que passou a vivenciar a fotografia como linguagem de estética visual. Desde então vem se relacionando com a imagem fotográfica como sendo mais uma ferramenta poética de exprassão artística.

 

Em 2009 na Itália, fez um curso de fotografia digital em Florença e, na ocasião, foi selecionado para publicar num livro sob a direção de Olivieiro Toscani. No mesmo ano de 2009 foi viver em Berlim por dois anos, onde participou ativamente da vida artística e cultural da cidade até 2011, após isso, nos dois anos seguintes até 2013 viveu entre Marselha e Paris. 

 

Com os estudos da Capoeira Angola aprendeu a ver o mundo por debaixo do braço e a enquadrar o horizonte de cabeça para baixo, a dinâmica de percepção espacial da capoeira tem contribuído muito para uma ótica minuciosa do seu trabalho.  Mas, ainda assim, vem lutando para conseguir espaço e se estabelecer como artista visual no seu próprio país.

 

​

 

 
             
 

 

 

 

            

AS-Vida photogrphy

bottom of page